segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Apresentação




O Coletivo Teatral Galera d’Avelírio é fruto das ações arte educativas do Projeto Viver com Arte, criado em 2010, na cidade de Cruz das Almas - BA, pelo músico baterista Alan Cerqueira. Ao longo de sua existência o projeto ofereceu a cerca de 200 jovens matriculados em escolas públicas cursos e oficinas de arte, a exemplo de dança, música e teatro.
Em relação ao teatro, desde 2012 vem sendo realizados cursos e oficinas para jovens a partir de 10 anos.
Desde 2015 vem sendo mantido um grupo nuclear formado por cerca de 10 jovens, os quais criaram no ano de 2016 o Coletivo teatral Galera d’Avelírio. Nesse ano  as oficinas realizadas concentraram-se na criação de personagens, com base no método de Constantin Stanislavski.

A perspectiva do grupo é ter um repertório teatral no qual os diversos fazeres teatrais sejam exercitados e também consigam que as peças apresentadas alcancem o maior número de jovens possível bem como possibilitem à população perceber a importância do teatro como locus de discussão da sociedade e de reflexão crítica sobre a mesma. Afinal, como disse Antonin Artaud, "a vida é a imitação de algo essencial, com o qual a arte nos põe em contato".


Criação da marca: Miguel Bury

Nenhum comentário:

Postar um comentário